Cachaça Delicana

 

Projeto de redesenho de Logotipo e rótulos da Cachaça Delicana, uma cachaça destilada na Alemanha com matéria prima de Minas Gerais

O projeto começou com um reposicionamento da marca frente ao mercado europeu para demonstrar a qualidade do produto que não era refletida pela Identidade visual do Logotipo e sobre os rótulos, houve 6 meses de pesquisa sobre referências visuais para garantir o DNA de origem do produto, o solo Brasileiro.

A necessidade de um padrão visual era o principal problema da marca que foi resolvido com a criação de um Logo flexível para adaptação em diversos materiais e tamanhos. Junto com ele a criação de um rótulo atrativo e que mostrasse a qualidade do produto fizeram a Delicana se destacar na prateleiras com uma suavidade brasileira nas curvas e no estilo do design.

Cliente: Delicana

Agência: Alfaiataria Digital – Branding e pesquisa

Design, Direção de arte e modelagem 3D – Victor Tognollo

Seis vezes premiada como a melhor Cachaça da Alemanha de 2011 a 2016 a criação se espelhou em utilizar os 3 principais produtos / processos em destaque como medalhas, sendo a Cana, o alambique e o Barril.

Para valorizar cada produto todos receberam uma identidade própria que conversa com o desenho do rótulo.


Inspirado no estilo vitoriano trás canela e laranja como componentes principais cachaça